domingo, 23 de outubro de 2011

Escrevendooo..

Sentado em minha sala, ao lado da estante de livros, após o lanche e tendo minha esposa descansando no quarto, pego-me sentando na frente do computador, procurando palavras para continuar o meu romance. Enquanto a inspiração não chega, escrevo aqui a minha inquietação, só para aquecer os dedos.

Percebo que escrever um romance requer mais que uma boa idéia. Um romance obedece uma ordem natural de fatos e acontecimentos, mesmo que ao descrever e registrar tudo no papel, isso ocorra de maneira aleatória. Entretanto uma coisa é certa, o fim sempre é uma incógnita, até o ponto derradeiro. É incrível, mesmo escrevendo em primeira pessoa, o personagem tem vida própria e não faço a mínima idéia do que vai acontecer nas próximas linhas. Isso faz meu coração disparar e angustia-me, pois quero que meu personagem faça a coisa certa, mas tem horas que coloca os pés pelas mãos e sofre retalhações severas.

Meu protagonista é inteligente, mas é também um pouco ingênuo. Quer sempre agradar e fazer a coisa certa, mas nem sempre as coisas saem como o esperado. Infelizmente ele teve a sorte de arrumar um emprego logo após a formatura, mas o seu patrão, que inicialmente aparentava ser uma boa pessoa, é um carrasco. Ele, por mais que sofra pressão, não consegue enganar os outros e nem mentir em favor de si próprio. Sua maior tristeza é seguir as ordens do chefe, quase sempre anti-éticas e imorais.

Além de tudo isso, ele precisa interagir com os outros personagens, manter o trabalho sempre fluindo bem e buscando sempre o aperfeiçoamento profissional, vindo muitas vezes dos lugares mais inusitados. Duas de suas características mais marcantes são o sorriso sempre presente e a gentileza, típica de um ser humano criado com todo amor e carinho.

Por hora é isso pessoal. Futuramente posto mais coisas sobre o andamento do meu romance.

Abração,

Flávio Nunes.

2 comentários:

Ká Oliveira disse...

Olá querido amigo...
estou junto contigo nessa.. para escrever e magicamente fazer a inspiração se achegar, o negócio e escrever, escrever, escrever...
Estamos aí..
Grande abraço

Flávio Nunes. disse...

Olá Ká,
Obrigado pelo comentário. Você está certa, o negócio é escrever, escrever, escrever,...
Tenha uma maravilhosa semana!
Abração,
Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...