quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Ser o que é!

Todas as vezes que alguém nos menosprezar e diz que não somos capazes de realizar algo, por sermos novos e inexperientes, isso torna-se uma grande verdade vinda de um amigo ou uma grande mentira vindo de um invejoso. Somos capazes de tantas coisas e nem se vivêssemos por mil anos, conseguiríamos preencher todas as nossas lacunas.

O homem não é um fim em si mesmo. Temos um potencial infinito de possibilidades, bem na altura e alcance de nossas mãos. Basta termos coragem para dar o passo adiante, o seguinte e assim por diante.

Quem disser que você não é capaz é um grande mentiroso e infeliz, pois tenta tirar dos outros aquilo quem em seu coração não existe mais, ou que nunca existiu.

Assim como grandes potencias da antiguidade ruíram e se acabaram, também o homem pode ruir e se acabar; afinal, um está contido no outro. Apesar da pouca idade já vi milionários rastejando em busca de migalhas de felicidade e paz de espírito. Em tamanha proporção, já vi gente muito pobre, regozijando-se com a mesma felicidade e paz de espírito.

O mais importante em cada indivíduo é, custe o que custar, sermos o que somos em cada segundo de nossas vidas. Saiba que se hoje eu escrevo e você lê, é sinal que em nossos passados, uma pessoa, um casal, uma família, um bairro, uma sociedade,... tomou uma atitude positiva diante da vida.

Cada ser humano é, em última instancia, o "acreditar que um futuro bom é possível". O mal é incorporado no caminho, o desvio para o fundo do poço é construído quando as boas opções são escondidas dos nossos olhos. Mas isso não quer dizer que o bem deixou de existir e muito menos que as boas escolhas se extinguiram. Apenas fomos enganados ou nos deixamos ludibriar.

A saída é não acreditar nos mentirosos e dar ouvidos a quem nos ama de verdade. Como? Entenda a si mesmo(a), só assim poderá entender o mundo à sua volta.


Foto: http://noticias.r7.com/blogs/julio-cardozo/tag/felicidade/

2 comentários:

Vania disse...

Todos temos potencialidades mil! :) É só acreditar e querer! E como você diz, ouvir a si mesmo. Porque ouvir "urubus", querendo a nossa carniça, é burrice. A inveja aparece de mil formas, para destruir. Gostar de si mesmo e acreditar que é capaz, é o melhor caminho para a felicidade.

Flávio Nunes. disse...

Olá Vania,
Obrigado pela atenção e comentário. Com toda certeza de causa, digo que para realizamos nossos sonhos basta "acreditar e querer" com todas as nossas forças. Não digo que dificuldades não aparecerão, entretanto, se estamos certos do que desejamos, não há barreira impossível de transpor.
A felicidade é sempre a recompensa dos que lutam com honestidade, bondade e dedicação.
Tenha uma ótima semana,
Abração,
Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...