terça-feira, 15 de novembro de 2011

Mantendo-me Acordado!

Caminhos, escolhas, prioridades. Três palavras que separadas possuem sentidos diversos, contudo, quando postas em sincronia, podem causar mudanças irreversíveis na vida de uma pessoa.

Esforço-me para me manter acordado, não quero dormir; não posso dormir. Caso um dia eu seja vencido pela minha condição humana, fisiológica, pelo cansaço, pelo medo; terei perdido a guerra contra meus inimigos mais íntimos. Que lástima será morrer imerso na escuridão de uma vida perdida.

Mas enquanto houver força e energia correndo em minhas veias, não deixarei-me vencer pelas pálpebras cansadas. Rogo ao Eterno Pai que enterneça meu coração e livra-me do gélido metal dos ceifadores de almas. Estes últimos encontramos em quase todas as esquinas. São peritos na arte dos fantoches e marionetes. Que grande tristeza ver este espetáculo. No fim, todos choram e perdem seus corações em algum lugar desconhecido.

Sei exatamente onde está meu coração. Que eu não o perca por aí, não o venda por valores banais e nem seja surrupiado por um ceifador. Gosto tanto do meu coração, quanto gosto da minha alma e das minhas idéias. Nessa linha, em última instancia, tenho um apresso muito grande pelas pontas dos meus dedos, uma vez que sem eles, nada disso seria visto. Antes porém, todas minhas extensões convergem para as pontas dos dedos e da língua. O que seria eu sem meus excessos, e principalmente meu excesso de amor? Eu nada seria.

Lamento escrever tão pouco e tão desconexamente, no entanto faz parte do esforço em mantar-me acordado, o turbilhão de tão poucos pensamentos extraordinários e corriqueiros. Peço desculpas se não me faço entender bem, mas se o faço e me entendes, obrigado por achar-me tão sóbrio. Que o mundo dos "normais" não me ouça, mas é preciso uma insônia universal.


Foto: http://terapeutacris.ning.com/profiles/blogs/onde-estao-seus-pensamentos

6 comentários:

Isabela Reis disse...

Mto bacana Flávio!!!

Flávio Nunes. disse...

Olá Isabela,
Obrigado pelo comentário e pelo carinho.
Abração minha amiga,
Flávio Nunes.

Vânia disse...

Bacana, mas acho que a insone agora sou eu...Você foi super metafórico ou eu que viajei? rsrsrs Beijos e parabéns por um texto tão doce.

Flávio Nunes. disse...

Olá Vânia,
Obrigado pelo seu comentário e por ter achado meu texto tão doce.
Você não viajou, eu fui sim muito metafórico..rs.. Talvez "excessivamente" metafórico..rs..
Tenha um ótimo final de semana!
Abração,
Flávio Nunes.

Ká Oliveira disse...

Meu amigo querido...
Posso?
Você é sonâmbulo... estava em alpha sonífero quando escreveu ou algo parecido...hahaha
Adoro os devaneios... e esses em alpha, muito bem elaborados por sinal, inspirador!!
Boa noite

Flávio Nunes. disse...

Olá Ká,
Desculpe-me, mas ri um pouco ao ler o seu comentário. Não sou sonâmbulo..rs.. Mas talvez em estado de "alpha"..rs.. Mais um de meus momento de "inspiração"..rs..
Obrigado pela visita!
Abração,
Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...