sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Fé e Provisão!

Passa das 03:00h da manhã e eu aqui, após o término de alguns afazeres, pego-me pensando no ato/sentimento/ação de ter Fé.

Certa vez li em algum lugar que ter Fé é algo como "ter certeza que se chegará do outro lado de um rio, mas ainda não se sabe como fará isso". Ter Fé é acreditar que a conquista e a vitória são certas, entretanto o caminho que trilharemos atêm-se ainda à obscuridade.

São muitas contas, o trabalho que permanece no mesmo nível e um plano maravilhoso de Deus se desenvolvendo em minha família, mais precisamente no ventre de minha amada esposa. Tenho Fé que tudo irá se acertará com o tempo. Lembrei agora de outra frase que escutei recentemente: "A vitória é certa para todo aquele que tem paciência e espera no tempo de Deus". Tenho feito isso.

Tenho a convicção que Deus não desampara nenhum de seus filhos. Se Ele proporciona a maravilha da vida, é capaz também de dar os recursos necessários à sua sobrevivência e desenvolvimento, sadio. Por isso, todas as minhas preocupações são, por assim dizer, passageiras e excessivamente humanas. Afinal "o que é impossível aos homens, é possível para Deus".

O mais importante é nunca perder o foco e seguir em frente, realizando um bom trabalho profissional e enquanto provedor da família e futuro pai. Que Dom e responsabilidade extraordinária é ser pai. Cuidar para que um ser torne-se humano.

No momento sigo confiante que a qualquer momento o céu abrir-se-á e algo fantástico acontecerá. Algo surpreendente, algo que me fará respirar tranquilo, algo que garantirá o mínimo necessário à saúde física, psicológica e emocional de minha família. Tenho esperança que isso, que aguardo em paz e na alegria, permaneça até que, não mais precisando dos meus serviços aqui, o Eterno Pai chame-me para junto de si. Pode parecer presunção, mas almejo o Paraíso, não agora, mas bem velhinho. Mesmo achando que não sou digno de tal reconhecimento, esforçar-me-ei para lá chegar e abraçá-Lo animosamente.

Por hora espero, com paciência, e tenho Fé.



Foto: http://fimdosdiasnaterra.blogspot.com/2011/01/consequencia-da-fe.html

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá amigão, adorei sua postagem. Este futuro Pai,está crescendo espiritualmente junto com seu bebê. Esperança é Fé! A fé já faz morada em seu coração. Que sua fé cada vez mais se fortaleça.Bjo
Neide Assis!

elias glaucio disse...

Ter fé é acreditar naquilo que não se ve.

Alice disse...

Muito bom! Parabéns pelo belo texto que trouxe algumas reflexões sobre a fé. E Parabéns pela nova vida que está para chegar.

Flávio Nunes. disse...

Olá Neide,
Obrigado pela atenção e pelo comentário. Você disse algo importante, "crescimento espiritual". Estou passando por um processo de aumentar minha Fé. Está sendo uma experiência forte e maravilhosa.
Abração,
Flávio Nunes.

Flávio Nunes. disse...

Olá Elias,
Obrigado pela atenção e pelo comentário.
Abração,
Flávio Nunes.

Flávio Nunes. disse...

Olá Alice,
Obrigado pela amizade de sempre e pelo comentário. Fé é algo inerente ao ser humano, entretanto uns tem mais que outros. Uns apenas acreditam e outros acham uma bobagem. Eu tenho Fé e estou a amadurecendo mais por estes dias.
Obrigado pelas felicitações quanto ao bebê que está vindo.
Abração,
Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...