sábado, 21 de janeiro de 2012

Desaceleração Consciente!

Estou, já a algum tempo, fazendo um trabalho interior. Procuro apaziguar meu interior e meus modos, para enfim, conseguir deixar fluir o que há de melhor em mim. Por isso estou distante nos últimos dias. Não é fácil ser auto-didata e "testar" as possibilidades apresentadas - e desenvolvidas -, para chegar a um grau de paz interior adequada.

Isso é um tipo de comportamento e terapia desenvolvida a milhares de anos por diversas culturas e povos. Não tendo um professor, um mentor de carne e osso, presente e orientando o caminho que devo percorrer; eu mesmo tomo as rédeas nas mãos e sigo minha estrada, testando possibilidades. Hoje em dia, posso dizer com certa convicção que meus acertos estão tornando-se mais frequentes, entretanto, ainda há erros e isso me toma tempo. 

Percebo que o processo criativo dar-se à partir do momento em que conseguimos equilibrar as forças que brotam constantemente em nosso interior. Uma vez que não consigamos harmonizar nossas forças e energias, nenhuma obra que produzamos será, de fato, boa o suficiente. Poderemos chegar até determinado ponto, mas a infinitude de possibilidade escapar-nos-á entre os dedos. Se desequilibrados permaneçamos, nunca ultrapassaremos o horizonte. 

É chegada a hora de canalizar o que há de melhor em nós, para que, através da vocação dada/descoberta a/por cada um, consigamos ultrapassar nossos limites e fazer do mundo um constante "vir a ser" fraternal, pacífico e feliz. Cabe a cada um de nós, ultrapassarmos os nossos limites internos e tranquilizar nossa alma/espírito. Assim fazendo, conseguiremos produzir frutos que romperão as fronteiras do tempo.



2 comentários:

Marcelus Pettermann de Carvalho disse...

Realmente precisamos tranquilizar nosso ser interior e focar no caminho, e para mim o caminho é Jesus, amor, paz, graça, e ainda mais temos que não só crer, mas trabalharmos pelo reino, pois o mesmo esta perto e ainda temos muitas almas a se resgatar, mas estão faltando pessoas que vão até elas para ler, ensinar, discipular, pois ministrar a palavra para quem já conhece tem sim o seu valor pois é bom que haja comunhão entre a noiva de Cristo, mas o serviço de missões vem do coração de Deus e é compromisso nosso para com Jesus!!! Deixo-vos a graça e paz de Jesus Cristo.

Flávio Nunes. disse...

Olá Marcelus,
Obrigado pela visita e pelo comentário. Com certeza, Jesus é, segundo o evangelho, "o caminho, a verdade e a vida"! Com isso em mente, sabemos que é somente Nele que encontraremos a paz necessária para chegarmos até a meta tão sonhada por muitos.
Abração meu amigo,
Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...