sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Falando de Deus

Hoje deu vontade de falar de Deus. Deu vontade de viver o evangelho como outrora se vivia, como eu vivia. Um dia de re-encontro com o sopro Divino. Um dia em que olhei uma cruz e senti, quase como um stigma, a dor daquele que morreu pela minha salvação.

Tenho amigos Católicos, Evangélicos, Espíritas, Judeus, Budistas, Agnósticos e Ateus. Falo para todos, sem exceção. Amo Deus sobre todas as coisas, me amo, amo a minha família, amo meus amigos e amo meus inimigos. Dou graças aos céus por ter tamanho amor em meu peito.

Hoje eu olhei o céu, as folhas das árvores dançando com o vento, olhei o pôr do sol, olhei as estrelas e a lua entre nuvens. Hoje olhei as aves voando e as pessoas em seus carros na estrada. Hoje eu vi pessoas idosas e vi bebês. Hoje eu vi navios, aviões e máquinas que nem mesmo sabia que existia. Hoje eu percebi, mais uma vez, que somos capazes de coisas incríveis, por sermos filhos de quem somos.

Lembrei-me do tempo em que rezava todos os dias. Tempo em que fazia pequenas e grandes orações, por mim e por todos. Tempo em que amava os inimigos sem rancores. Tempo em que, no meu coração, começou a brotar a semente da caridade e da compaixão. Hoje sou um arbusto robusto, precisando de água e de uma bela poda. Sou hoje uma árvore de tronco lenhoso, mas que está cheio de ervas daninhas, galhos desregrados e raízes superficiais. Preciso aproximar-me da fonte novamente. Preciso falar de Deus, para viver Deus no mundo.

Hoje deu vontade de falar com Deus, como outrora. Sem maiores pudores, eu falei com Ele e foi bom. Fazia tempo que não conversamos olho-no-olho, de coração para coração. Ele re-afirmou o prometido a mim a alguns anos e alimentou-me com Seu amor. De emoção, transbordei de felicidade.


Foto: http://bloggdoteosofista.blogspot.com/2011/01/o-deus-das-ruas-e-das-alturas-frank.html

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...