sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Felicidade x Sofrimento!

Tem horas que paro para pensar sobre o significado do sofrimento e da felicidade na vida das pessoas. Já dizia Einstein que "Deus não joga dados com o universo", ou seja, tudo tem sua razão de ser e já está traçado por Deus desde o início dos tempos.

Começo a acreditar, não sendo trágico ou cínico, que assim como há aqueles que nasceram para o sucesso, há também aqueles que nasceram para sofrer. Neste ponto de vista, vale lembrar que há aqueles que após um grande sucesso, caem e ensinam o significado da soberba; em contrapartida há aqueles que após muito sofrer atingem o sucesso, a felicidade e a paz, ensinando com isso o significado da perseverança e da Fé.

Uma coisa é certa, não há pessoa que não passe por momentos de sofrimento e felicidade na vida. Devemos, em verdade, minimizar ao máximo os momentos ruins e intensificar os momentos de júbilo.

A quem diga que a vida não tem jeito, que tudo nunca irá mudar e o melhor a fazer é nos conformar. Apesar da minha exacerbada capacidade de procrastinação, luto sempre por justiça. Se não consigo agir de algumas formas, consigo escrever e fazer minha voz/palavras vagarem pelos quatro cantos.

Devemos ter Fé, esperança e perspectiva de vida. Vale a pena lutar por nossos direitos, assim como vale a pena lutar por nossos sonhos. O que não sabemos é se seremos aquele que atingirá o objetivo sonhado ou aquele que servirá de ponte às futuras gerações. Lembrem-se que há os grandes nomes, os grandes seres humanos da humanidade, mas que antes deles há anônimos que contribuíram muito para que apenas um nome fosse lembrado pela eternidade.


Foto: http://tricotfagia.blogspot.com/

2 comentários:

Ká Oliveira disse...

Olá Flavio...
Uma coisa que escreveu, e creio que levado pelas palavras, digo que é muito importante e justificativa para algumas perguntas soltas ao destino/universo.
Quando falamos de sofrimento e felicidade, eu sempre repito que eles são sim construídos pelos MOMENTOS, ou seja, o sofrimento contínuo, assim como a felicidade contínua, são peças/momentos unidos montados como um quebra-cabeça.
Assim, agradeçamos nossos momentos, que sempre nos serão lições ou respostas sempre perseguidas.
Grande abraço

Flávio Nunes. disse...

Olá Ká,
Tens toda razão quando dizes que os MOMENTOS são a matéria-prima para gerarmos felicidade ou sofrimento em nossas vidas. Somos os grandes responsáveis pelas nossas alegrias e mazelas. A culpa não é de ninguém, nem do mundo, nem de Deus,... Acho que há uma tendência no mundo de ficarmos apenas com o méritos e desvincular os erros de nós. Talvez numa tentativa de nos livrarmos do sofrimento e dos sentimentos ruins (Entre eles o de culpa, que na minha opinião é um dos piores).
Sou da opinião que devemos fazer valer a vida que temos. Nada melhor que chegar à velhice e ter o sentimento de dever cumprido. Assim quero chegar lá.
Abração minha amiga,
Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...