quinta-feira, 29 de março de 2012

Fritjof Capra e eu!

Olá Pessoal,

Hoje minha esposa e eu fomos a uma palestra super interessante. Participamos do "Encontro de Sustentabilidade com Fritjof Capra", no Centro de Eventos Sul-América. A Conferência foi promovida pelo Santander.

Inicialmente participamos do coquetel de abertura e fui direto à mesa de autógrafos, onde o Profº. Capra estava autografando os livros de todos que ali chegavam. Retirei da mochila os cinco livros que tenho dele e lá fui eu para a fila. Ao me ver ele saudou-me e surpreso me disse: "Todos os livros? Muito bom. Obrigado". Autografou todos os meus livros, fui ao seu encontro, tiramos uma foto (No topo dessa postagem), cumprimentou-me novamente e nos despedimos.

A palestra foi fantástica. Ouvir do próprio autor tudo aquilo que li em seus livros me fez re-abastecer as energias e mais uma vez re-afirmar que direta ou indiretamente, meu caminho está relacionado à área acadêmica.

O Profº Capra disse com todas as palavras que, segundo os seus estudos e experiência na área, o Brasil está no caminho certo para se tornar referência e a grande super-potência no que diz respeito à Sustentabilidade. Há um progresso visível na área, mas ainda muito para se fazer. Segundo ele, temos tudo que precisamos para nos destacar mundialmente.

Orgulho e outras emoções boas, todas mescladas, após o término da palestra, tomou a minha alma. Coisas que minha esposa e eu conversamos recentemente e em outras ocasiões, foram ditas na palestra. Tantos outros assuntos foram abordados e nos enriquecemos muito. Certamente um momento único na vida.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...