quarta-feira, 9 de maio de 2012

Conselho se fosse bom...

Pelo gosto amargo do desprezo na boca daqueles que não me querem bem, eu padeço.
Entretanto vivo e obtenho toda sorte de alegrias pela boca daqueles que me amam.
Queria tantas coisas porém tão pouco obtenho sozinho.
O segredo é unir-se a todos que me querem bem e com eles caminharmos juntos.
Quem sozinho vai, sozinho chega e não tem como comemorar a vitória.
Quem acompanhado vai, faz da chegada uma grande festa.
Os nós que damos na vida, nos amarra às circunstâncias e nos prende aos fatos passados.
Feliz daquele que sabe dar nó frouxo nas más escolhas e nós firmes nas boas [escolhas].
Por mais que tente se "auto-tudo", pouco sou, pois torno-me limitado.
Quando, por amor, perco-me e deixo-me levar pelo vento, obtenho muito mais que minhas migalhas.
Lutemos para nãos nos tornarmos condensados e enrijecidos em nós mesmos.
Procuremos aquilo que está além do horizonte, onde somente nós enxergamos.
Todo o resto é apenas isso, resto.
Se fizermos o que todo mundo faz, chegaremos onde todo mundo chega.
Se formos além, sabe-se lá quem conseguirá nos alcançar.
Siga os modelos, mas faça seu próprio caminho.
Seguir pelo caminho alheio, é viver a vida do outro e não a nossa própria [vida].
Nunca esqueça de dizer: "Eu te amo". Amanhã pode ser tarde demais.
Nunca esqueça de ser feliz agora, nesse instante. Amanhã pode ser tarde demais.
Nunca esqueça de deixar-se amar e levar alegria aos outros.
O passado não pode ser mudado e só existe na memória ou nos registros que realizamos.
Quando viver algo bom, desfrute intensamente casa segundo. Ele também vai passar.
Quando algo de muito ruim acontecer, viva intensamente essa dor. Ela também vai passar.
Se queres muito algo e o desejas do fundo do coração, faça o milagre acontecer.
Não há coisa melhor que estar vivo, aproveite para fazê-lo bem feito.


Foto: http://nomadesdevaneios.blogspot.com.br/

2 comentários:

Ká Oliveira disse...

Fla,
Se conselho fosse bom, seguiríamos!
grande beijo

Flávio Nunes. disse...

Olá Ká,
Pois é, disse uma grande verdade... Mas aí vai um conselho; siga seu coração sempre e faça tudo por amor, a resposta sempre será satisfatória!
Abração minha amiga,
Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...