sábado, 26 de maio de 2012

Mau Dono para meu Cão.

Estou sendo um mau dono para meu animal de estimação. Percebi que Mel, minha pequena "Pinscher-lata" esta ficando com medo de mim.
Agora, com a prática, digo sem sombra de dúvida, que não basta alimentar, dar atenção, brincar, sair para passear, limpar o local onde dorme,... é preciso saber dosar, na medida certa, como chamar a atenção e educá-lo, para que não desenvolva distúrbios comportamentais.

Parece fácil, na teoria é simples, mas a prática nem sempre condiz com a teoria. Vejo agora o grau de dificuldade enfrentado por alguns clientes na hora de lidarem e corrigirem distúrbios comportamentais em seus animais.

Mel é uma cadelinha feliz, saudável e bem ativa. Tem uma energia quase inesgotável, que por sua vez precisa ser canalizada de alguma forma. Acredito que esteja faltando mais atividade física e boas doses de exercícios de obediência/disciplina. Depois disso, é só esbanjar carinho.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...