sexta-feira, 27 de julho de 2012

Mais Poemas...


1ª Sextilha:

Um dos erros da humanidade
Comprar mais do que pode pagar
Sem dinheiro, o que comer?
Até os cães se põem a ladrar
Desejosos de algo que também para eles falta
Não há muito o que fazer, me resta trabalhar

1ª Décima:

Nuvem negra que me rodeia
Traz-me aflição, temor e medo
Perco o tempo, antes tarde do que cedo
Perdi a chama que me incendeia
Espero a morte, preso nessa teia
Mas não posso me desesperar
Sei que tudo isso um dia vai passar
A nuvem que traz pavor, também traz vida
A felicidade não pode ser assim contida
Para tanto, preciso agora exercitar a Arte de Amar

2ª Sextilha:

Atrasado novamente estou
Mais uma vez, conto com a compreensão
Não só de esposa e filho
Todavia do patrão
Mais uma desculpa virá
Não é o sono e o cansaço, mas o trânsito, uma amarração


2ª Décima:

Esperança minha amiga
Afasta de mim esse cálice
Preciso de um milagre, um enlace
Que me tire dessa fadiga
Dessa canseira inimiga
Leve embora minha preocupação
Que de tanto peso, me afasta da oração
Esperança, não se esconda
Quero-te à minha ronda
Afaste de mim a desolação

3ª Sextilha:

Tenho certeza de uma coisa
Tenho esperança e minha fé não falha
Não falta muito, vai melhorar
Sou forte como a muralha
Nessa vida de ilusão
Dotô nenhum me ralha

3ª Décima:

Sol ilumina o céu
Afasto de mim o pecado
A cruz no peito espanta o mal olhado
Sou vítima, não sou réu
Se diz contrário, faço escarcéu
Sigo vivendo, num ritmo que alucina
Entre mundos vou, palavras e medicina
Sigo forte, sou lutador
De noite letras, de dia doutor
A vida me surpreende, me fascina.

4 comentários:

Juliana Severo disse...

Muito bom :)
Juh - umceudeletras.blogspot.com

beijos!

Flávio Nunes. disse...

Olá Juliana,
Obrigado pela visita e comentário!
Abração,
Flávio Nunes.

Haja Hope disse...

Amei =)

Flávio Nunes. disse...

Olá minha amiga Haja Hope,
Que felicidade receber uma mensagem sua e saber que amou os poemas!
Abração,
Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...