domingo, 15 de julho de 2012

Manhã Nublada!

Hoje o dia amanheceu nublado por aqui. O friozinho que invade o quarto faz dar preguiça de jogar o edredom de lado. Pular da cama de imediato jamais foi o meu forte, ainda mais nestas circunstâncias. A lei dos "mais cinco minutos" impera soberana em minha vida. O único problema é que os cinco minutos complementares, muitas vezes, tornam-se dez, vinte, trinta minutos.

Meu filho esta noite não quis dormir cedo. Às duas da manhã, ele se acalmou, mas ainda assim não dormiu de imediato. Como pai participativo, lá estava eu com ele no colo para niná-lo e ver se conseguia fazê-lo se acalmar, enquanto minha esposa dormia e descansava até o próximo momento de amamentá-lo.

Manhã cinza, fria e esboçando um chuviscos. Acordei, afaguei minha esposa que descansava, acariciei a face do meu filho que agora dormia, limpei a área onde dormia a Mel (Minha cadelinha de estimação), preparei-me para ir trabalhar, coloquei o lixo para fora e não tomei café da manhã.

Com muito pesar, saí pela porta e rumei ao trabalho. Sem muito interesse, mas necessariamente, rumei ao trabalho. Todo meu corpo me pedia para ficar, tendo minha mente e meu coração como comparsas deste momento não mais renovável. A necessidade sobrepõe-se à vontade. Não por preguiça, mas por vontade de estar junto é que desejo permanecer lá e não aqui. Mas que fazer se só poderei lá estar em paz, uma vez que cá estiver, exercitando minha função com competência e esmero, rezando a Deus para que faça valer a pena toda a distância e a angústia da separação.

Por amor, aqui permaneço até que o tempo seja cumprido e distância física não mais exista. Tenho certeza que, no futuro, tamanho esforço será recompensado. Neste dia o frio da manhã nublada será apenas um motivo para nos unirmos mais.


Foto: http://thingsaboutbabyyouandi.blogspot.com.br/2011/05/nublada-s-odeio-sabados-assim-sonhei.html

1 comentários:

Vania disse...

Seu texto me lembrou uma música de RC."Um dia de rotina". Muita gente se sente assim, somos obrigados a ser mais de um. Um que quer ficar, um que precisa trabalhar, outro que ama o trabalho,etc...
Beijo.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...