terça-feira, 17 de julho de 2012

Vontade de Nada + Superação!

Hoje acordei com vontade de nada. Que coisa estranha esta, mas é a mais pura verdade. Dormi aproximadamente dez horas e acordei com vontade de não sair da cama. Senti-me cansado desde que abri os olhos e agora luto para ter forças para enfrentar tudo que vem pela frente. A jornada será longa e extenuante.

Impus-me um ritmo forte de trabalho e de atividades. Preciso, mais uma vez, desacelerar e priorizar o que me é mais caro, ou seja, minha família (Esposa e filho) e minha saúde. Ainda não aprendi que não posso dar passos maiores que minhas pernas e que meu corpo não tem uma energia inesgotável. Minha finitude não me deixa ir além do que comporta os limites impostos a mim pela natureza. Não é uma questão de fraqueza, mas de auto-conhecimento e de amor.

Com o coração constrito tenho que abrir mão de coisa que me trazem alegria, mas que no momento estão sendo demais. Tudo que faço e tudo que desenvolvo, comporta fragmentos meus. Estes pedaços de mim, em conjunto, forma o que chamo de caminhos que leva à felicidade e é claro, são os meios pelos quais atingirei meus objetivos e realizarei meus sonhos. Por isso, abrir mão de um desses meios, é abrir mão de algo que faz parte de todo o contexto pelo qual o universo ao meu redor está sendo criado e aprimorado à cada dia.

Infelizmente tenho que cortar algumas cordas e aparar algumas arestas se quero reabastecer minhas energias. Entretanto não basta simplesmente cortar algo, é preciso saber como e onde fazer isso. A poda, afinal de contas, serve para dar mais força à arvore que se desenvolve. Uma poda mal feita, mata a arvore e tudo até então torna-se perdido.

É o momento de encontrar novos caminhos e potencializar aquilo que melhor há em mim, para com isso obter melhores respostas. Se estou fazendo o certo ou o errado, ainda é prematuro demais para se descobrir, todavia desejo permanecer no caminho, rumo à meta.

4 comentários:

Anônimo disse...

Gosto muito de suas publicações , mostra um lado sensível onde vc transfere com maestria para seus leitores. Sugiro apenas que no twitter vc siga seus seguidores , pois haverá mais sintonia entre vc e quem ler. Alguns padres perdem fiéis por se comportarem como estrelas ,sendo seguidos por multidões e não seguem quase ninguém..E aí perdem suas ovelhas com esta imagem antipáticas...JESUS CRISTO se tivesse twitter , daria uma lição de humildade para os padres e todos os líderes religiosos , e seguiria a todos seus filhos...Concorda ?
No mais parabéns pelo seu texto , aliás parabéns por todos . um abraço
karla

Flávio Nunes. disse...

Olá Karla,
Fico muito feliz em saber que gosta muito das minhas publicações.
Quanto a observação que fez, sobre seguir meus seguidores no Twitter, gostaria de lhe agradecer de forma especial. Devido aos acontecimentos últimos em minha vida, tenho deixado o Twitter um pouco de lado e sei que é sempre bom, uma vez que o site foi feito para isso, estreitar o relacionamento com todos os que me seguem. Fique tranquila, pois entrei na relação de seguidores e já atualizei todos que por lá estão como seguindo-os também eu.
Sua breve explanação sobre a relação dos padres com seus fiéis foi muito boa. Concordo plenamente no que você disse: "Jesus Cristo se tivesse twitter, daria uma lição de humildade para os padres e todos os líderes religiosos, seguindo todos os seus filhos". Sim, concordo.
As portas estão abertas, volte sempre que puder e quiser. Sempre haverá textos novos por aqui.
Abração,
Flávio Nunes.

karla disse...

Obrigada amigo , e mande sempre os textos e vá logo pensando num livro , j´aque todos seus textos merecem ! abç
karla @kfprofa

Flávio Nunes. disse...

Olá Karla,
Fique tranquila que sempre enviarei meus textos. Quanto ao livro, ele já está sendo construído e se tudo correr bem, logo-logo ele vai para o forno..rs..
Obrigado pela atenção e pelo carinho.
Abração,
Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...