terça-feira, 7 de agosto de 2012

Amor de Deus!

Após um dia cheio de felicidades e milagres, chego hoje ao trabalho, abro minha caixa de e-mail e vejo a seguinte mensagem: "Não duvidar da ajuda de Deus"; enviado por um amigo que dispara mensagens aleatórias, diariamente, a todos os participantes e membros de um grupo on-line. Apenas isso continha o e-mail, mais nada.

Recentemente eu estava muito triste com o fato de não conseguir, financeiramente, sustentar minha família de maneira adequada. Os custos nos últimos três meses subiram muito, e praticamente triplicaram com a chegada do nosso querido e amado filho; e com o início de um novo trabalho. Mas se perceberam nas últimas mensagens (postagens), eu, mesmo triste, tentei permanecer firme na Fé e na Esperança que um milagre, mais cedo ou mais tarde, iria acontecer. Aconteceu, e ontem foi o dia.

Para todos que acreditam em milagres e para todos que acham que tudo é obra do acaso, uma incrível coincidência, digo que sendo milagre ou coincidência, os sinais são evidentes. Ontem, dia 06 de Agosto, a Igreja comemorou o dia da Transfiguração de Jesus Cristo. É neste dia que encontra-se o segredo da santidade para todos os cristãos. O significado deste ato de Jesus é, e sempre será, o que Ele sempre pretendeu, naquele tempo, ao se transfigurar para os apóstolos no monte Tabor, ou seja, preparar os cristãos para que, em qualquer circunstância, permaneçam firmes na fé e em Cristo. Este é o dia também de dois santos, São Justo e São Pastor, mártires da Igreja. Os mártires, geralmente cristãos praticantes, são perseguidos e mortos pela Fé que possuem em um único Deus e em Jesus.

Foi exatamente neste dia que o Eterno Pai, num abraço caloroso e acolhedor, tirou o peso que tanto nos afligia e nos recaía sobre os ombros. Não só a certeza da estabilidade financeira voltou, como fomos agraciados com presentes advindos de maneira inusitada e inesperada. Deus providenciou tudo o que nos faltava. Presenteou também nosso filho com uma cadeira conhecida como "Moisés" e por fim me presenteou com uma mochila nova, uma vez que a minha já estava velha e rasgada. Confesso que eu não tinha condições de adquirir uma mochila nova no momento.

Com grande alegria e com o coração transbordando de amor, encerro esta mensagem dizendo o que é um fato: "Deus nunca se deixa vencer em generosidade"!


Foto: http://www.filhosmisericordia.com.br/2011/08/06/formacao-transfiguracao-de-nosso-senhor-jesus-cristo/


0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...