sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Pensando a Vida...

Ontem, se tratando do tempo que tive até então para fazer o Curso de Padrinho, que faz parte do processo para Batizar uma criança segundo a religião que professo e pratico, o cristianismo católico, vi-me diante de um senhor que falava sobre coisas que já ouvi, li e re-li algumas vezes. Tudo parte da preparação para o Batizado do meu filho e da preparação para ser padrinho do meu primeiro e único afilhado, primo do meu filho.

Num apanhado geral, aquele senhor explicou do que se trata o Batismo, suas origens, meios e consequências. Não sei por qual motivo, ouvir aquela palestra, que para muitos é entediante, irradiou luz em meu interior e me tocou profundamente. Tive inclusive o desejo de estudar profundamente a Teologia, para entender melhor a fé e a religião que tanto amo e tão superficialmente conheço.

Entrei então, e ainda estou, tirando apenas o intervalo do sono noturno, num estado de reflexão e auto-conhecimento. Talvez eu não esteja tão errado em tudo quanto penso sobre a interpretação dos livros da Bíblia e nem do meu desejo, que deixou de ser utópico a algum tempo, de ver na ciência a fé que em meu peito trago.

Para começar a obter mais informações sobre tudo quanto já estudei a respeito da fé e da ciência, pesquisei em fontes filosóficas e na Física Quântica, o tamanho da nossa insignificância enquanto gênero Homo, neste planeta que habitamos. Percebi que nos esforçamos constantemente em fazer-nos vivos ao longo da história, mas entristeci-me ao reconhecer a tolice de muitos seres humanos, que como eu, incorrem no erro da luxúria exacerbada num momento ou outro da vida. É ruim saber que infelizmente existem pessoas que vivem nesta atmosfera constantemente, pisando e massacrando outros que consideram menos digno, insignificantes. Tantas são nossas limitações e tolices que nem vale a pena ficar pensando, senão corremos o risco de perder o prazer de viver.

Se hoje me perguntassem quem sou, eu diria sem sombra de dúvidas, parafraseando Fernando Pessoa, "sou um cadáver adiado"!


 Assista o vídeo (Para conhecimento e discernimento):

 


 Foto: http://www.jb.com.br/programa/noticias/2011/10/18/mostra-ver-ciencia-2011/

2 comentários:

Anônimo disse...

These аre actuаllу wonԁегful ideas in about
bloggіng. You have touchеd somе plеаsаnt thingѕ heгe.
Any waу kеep up wrinting.
My website ; sketchup.net78.net

Flávio Nunes. disse...

Hi Friend,
Thank you for accessing the blog and leave comments. Accompany the news.
Big hug,
Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...