segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Amizade Verdadeira!

No último Sábado participei de Chá de Panelas/Chá Bar, de um casal de amigos muito queridos. Após vários meses sem ir a qualquer evento público, pude re-ver e conversar com vários amigos. Num dado momento percebi algo bom e estranho ao mesmo tempo. Tive a nítida sensação que o tempo de separação não fora mais que alguns dias para alguns, ou algumas horas para outros.

Um dos amigos que re-vi, iniciou a conversa: "Acho que quando a amizade é verdadeira, não importa o tempo da separação, sempre quando re-vemos o amigo parece que foi ontem nosso último encontro". Assenti com a cabeça, uma vez que sentia o mesmo ao estar ali em meio a tanta gente conhecida e que me faz tão bem.

O tempo passou e num dado momento iniciou-se uma brincadeira muito interessante, onde parentes, amigos, padrinhos e quem mais se senti-se à vontade, ao enrolar um cordão no dedo dos noivos, ia descrevendo como o conheceram, em que circunstâncias, o que o casal representa para esta pessoa e quais são os votos deste para a vida futura dos dois. Enquanto a brincadeira acontecia o mesmo amigo que teceu o comentário anterior disse: "Não lembro quando eu conheci você e nem a sua esposa. Para mim é como se sempre estivessem presente em minha vida". E por incrível que pareça, este também era o meu sentimento. Ao olhar par ao lado e ver tantos rostos conhecidos, pensei: "Não lembro quando os vi pela primeira vez e os que lembro não tem a mínima importância. Também sinto como se sempre os conhecesse".

Em meio à refrigerantes, cervejas, salgadinhos e docinhos, pessoas cantavam, dançavam e se divertiam juntas. O estado de ânimo era elevado e o bem-estar presente. Mesmo com a chuva caindo lá fora, devido à frente fria que acabara de chegar, nada foi capaz de abalar e tirar o brilho daquele momento tão especial.

Dei Graças a Deus por ter pessoas tão especiais em minha vida. Sentir que todos ali eram como uma extensão do outro, trouxe um sentimento elevado e a certeza que mesmo distante esse tempo todo, eu não estava só.


Foto: http://clavedelua.blogspot.com.br/2011/02/velhos-amigos-velhas-historias.html

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...