domingo, 10 de fevereiro de 2013

Gentileza Perigosa!

Noutro dia presenciei algo inusitado. Estava eu voltado para casa e ao chegar na praça do pedágio localizada na Ponte Presidente Costa e Silva, mais conhecida como Ponte Rio-Niterói, vejo que duas meninas saem, cada uma de um lado do carro e vai uma ocupar o lugar da outra no veículo. É claro que o veículo estava parado e foi no momento em que aguardava a sua movimentação que elas realizaram tal "manobra".

Bom, mas este não é o ponto alto do relato. O que aconteceu em seguida foi o que me chamou mais a atenção. De repente percebo de canto de olho uma pessoa correndo entre os carros. Aquilo me chamou a atenção e logo pensei: "O que será que está acontecendo? Por que esta senhora está correndo entre os carros em plena Praça de Pedágio"? Fato é que a senhora foi, foi... e parou do lado do carro onde as duas meninas a pouco trocaram de lugar, falou qualquer coisa com o motorista e voltou andando rápido para o seu carro que vinha logo atrás, dirigido por outra pessoa. Ao se aproximar do seu carro percebeu que quem estava atrás começara a buzinar, demonstrando estado de irritabilidade ao estar parado enquanto uma mulher corre para lá e para cá. Foi então que abriu um sorriso e pude perceber a sua intenção. Uma das meninas havia deixado cair o celular no chão e esta senhora viu o ocorrido, saiu de seu carro, pegou o celular e foi até o carro da frente para devolvê-lo à sua dona.

Existem várias maneiras de demonstrar generosidade, mas esta é uma maneira bem arriscada, você não acha? (Risos). Graças a Deus tudo acabou bem.


Foto: http://www.fernandareali.com/2011/04/generosidade-fazer-o-bem-melhora-nossa.html

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...