domingo, 11 de agosto de 2013

Feliz Dia dos Pais!

Li recentemente que o pai deve ser nosso herói na infância, nosso melhor exemplo na adolescência e nosso melhor amigo quando nos tornamos adultos. No meu caso, tudo isso se complementa e coexiste até hoje. Meu pai é meu herói, meu melhor exemplo e meu melhor amigo.

Ao escolher a foto para este Dia dos Pais, percebi uma coisa bem legal. Em Maio de 1987 (Data da foto que escolhi), eu tinha seis anos de idade e meu pai trinta e dois. Hoje, vinte e seis anos depois, eu tenho exatos trinta e dois anos de vida, mesma idade de meu pai quando tiramos a foto.

Ao longo destes anos quantas coisas vivemos. Quantos momentos de felicidade e também de preocupações. Fomos, enquanto família, unidos na saúde e na doença. Muitas tempestades passaram e permanecemos aqui, firmes para contar histórias. Temos raízes e bases fortes, o que nos sustenta em qualquer intempérie.

Continuo sendo filho, mas faz pouco tempo que também ocupo a condição de pai. Sei ser filho, mas ser pai ainda estou aprendendo. Apesar do pouco tempo posso dizer com toda certeza que ser pai é a melhor coisa desse mundo. Saber que de agora em diante serei o herói, o exemplo e o melhor amigo dos meus filhos me traz grandes responsabilidades, mas também um desejo infinito de amar. Não há melhor balsamo para a alma, que chegar em casa depois de uma jornada de trabalho bem cansativa, dar um beijo na minha esposa (Que é uma excelente esposa e mãe) e ser recebido de braços abertos e abraços apertados pelo meu filho. Por vezes só consigo tomar banho e jantar depois que ele vai dormir..rs..

Pai, obrigado por tudo até aqui... Obrigado por se esforçar para me dar a melhor educação que conseguiste, obrigado pelo esforço em levar-me todos os dias de bicicleta para o colégio na infância, fazendo um percurso de pouco mais de doze quilômetros diários, obrigado por me ensinar a jogar bolinha de gude, obrigado por me ensinar a mexer no computador (e por restaurar tudo depois que eu fazia alguma besteira), obrigado por me ensinar a apreciar a música, obrigado pela minha primeira bicicleta e por me incentivar a andar sem rodinhas, mesmo depois de vários tombos, obrigado por me deixar abrir todos os meus brinquedos com sua chave de fenda para ver o que tinha lá dentro, obrigado por sempre me incentivar em todas as experiências que eu desejava viver, obrigado por não me deixar viver outras tantas experiências pois só você sabia que ia dar errado antes mesmo de acontecer, obrigado por não me deixar perceber suas angustias e preocupações nos momentos mais difíceis de sua vida, obrigado por sua compreensão nos momentos mais difíceis da minha vida, obrigado pelo carinho, afeto e amor incondicionais, obrigado por me ensinar que não há melhor paz de espirito que saber que não devemos nada para ninguém, obrigado por me ensinar que não há dinheiro no mundo que pague uma noite bem dormida e livre de preocupações, obrigado por tantas e tantas coisas que agora não me recordo, mas que me fizeram ser um homem que age com ética, moral, educação, humildade, compaixão, temperança,..... obrigado ainda e antes de tudo, por ter nascido e por ter-me dado a vida, pois se não fosse isso, hoje você não teria netos..rs..

A meu pai e a todos os pais, um FELIZ DIA DOS PAIS!

2 comentários:

Mary Kenchian disse...

Parabéns pelo filho, e parabens pelo texto, que bom serias se todos os filhos fossem gratos pela dedicação dos pais,mas, sobretudo todos os pais tivessem a consciencia do papel que excercem sobre seus filhos.

Flávio Nunes. disse...

Olá Mary,
Obrigado pela mensagem que escrevestes. Sou eternamente grato por ter o pai (E também a mãe) que tenho. Agradeço também por Ele ter colocado em meu caminho uma pessoa tão especial, minha esposa, e por ter me proporcionado a benção de ser pai de dois lindos meninos.
Pois é, meu pai ao ler este texto chorou. Talvez, nem ele mesmo sabia das delicadezas/sutilezas de nossas vidas, pelas quais eu sempre me encantei.
Abração e até o próximo comentário.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...