terça-feira, 1 de abril de 2014

Zeloso sou!

Fico triste ao vê-lo triste. Mesmo que sem motivo aparente você chora, encharca-me a alma uma angústia tamanha. Um misto de instinto de sobrevivência e desalento.Em todos os casos desejo vê-lo livre do que lhe traz mal estar, contudo nem sempre é possível fazê-lo. Ainda não me acostumei que você é um outro ser, diferente de mim. Com seus próprios sentimentos, frustrações, alegrias e dores.

Dizem que você é um pedaço do meu coração, que pulsa fora do peito. Quão zeloso desejo ser para cuidar desse pequeno pedacinho meu que clama em bater fora do meu corpo e que é desejoso em seguir o seu próprio ritmo. Em compasso bem marcado e em ritmo acelerado, difícil é para seguir sua cadência. Em contrapartida, quando em ritmo lento, com pausas acentuadas, quero doar parte da minha energia.

Reclamo quando uma travessura sai, entretanto em meu interior sei que tu estas saudável. Fico atônito quando minhas manias são rebatidas e meus momentos de descanso são rompidos por sua ânsia de mostra-me como tens se desenvolvido, dia após dia. Um sinal corporal, uma palavra, uma gracinha,... Tudo me encanta. Tem dias que desejo passar mais tempo no banho, mas olhar seus olhos faceiros renova minhas energias.

Quando perto estou, um sorriso dou e outro recebo em troca, não há mais nada neste mundo que eleva meu grau de dopamina. Estasiado fico, para as nuvens vou.

Ficar velho é ruim. Ficar velho e dependente de remédios para se acalmar, é pior ainda. Bem-aventurados são os que conseguem obter farmacologicamente, um grau de bem-estar elevado, através do simples olhar maroto do seu filho.

Foto: http://topediatrica.blogspot.com.br/2011/05/deixe-seu-filho-ser-o-chefe-da.html

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...